sexta-feira, 30 de abril de 2010

Escola de Atiradores de Elite

Todo segmento das forças armadas utiliza atiradores de elite em alguma função. Os SEALs, CCT, e Comandos do exército têm elementos atiradores de elite em suas unidades. E embora todos tenham suas respectivas escolas de atiradores de elite, há uma escola que se destaca: a Escola de Batedores Atiradores de Elite do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.


A Escola de Batedores Atiradores de Elite do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos é amplamente considerada nas forças armadas como o melhor programa de treinamento de atiradores de elite. Os Fuzileiros Navais oferecem um excelente programa que treina candidatos a atirador de elite em todos os segmentos das forças armadas. Os poucos candidatos que são aceitos para freqüentar a escola representam alguns dos melhores que aquele segmento tem a oferecer. Menos ainda saem "Batedor Atirador de Elite Qualificado".
Quando selecionam um candidato, os comandantes não estão procurando por "bons atiradores" ou "matadores natos". Há muitos soldados que são hábeis com um rifle e têm o treino e habilidade para tirar a vida de um inimigo se necessário. Ser um atirador de elite exige uma enorme responsabilidade. O que o comando procura é um soldado que possui boa capacidade de decisão e cabeça fria.

"Você não quer um cabeça quente para ser um atirador de elite", diz o Atirador. Atiradores de elite devem ser capazes de agir por si só. Você tem que ser independente, sabe, de modo que quando não está com sua unidade tem que ser capaz de tomar decisões firmes por conta própria sem consultar ninguém.

O programa de Batedor Atirador de Elite dos Fuzileiros Navais é um curso de dois meses. Os estudantes têm treinamento físico e prática no estande de tiro todos os dias. Tem ainda "jogos" que ensinam as habilidades que atiradores de elite necessitam no campo. O tempo na sala de aula é utilizado para se aprender os princípios de cálculos de distância, efeitos do vento, pressão barométrica e posicionamento e táticas. No curso de dois meses os alunos se exercitam nos três componentes básicos de treinamento de atirador de elite:
-Boa pontaria

-Observação

-Tocaia
De acordo com o Atirador, "não é você ler um livro e ir fazer o serviço. Você tem que treinar sempre, e se você parar por algum tempo pode perder suas habilidades. É uma habilidade perecível". Você tem que praticar e praticar, e se você parar por algum tempo pode perder suas habilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário