sexta-feira, 30 de abril de 2010

Visores de Atiradores de Elite

Depois do rifle propriamente, o segundo componente mais importante do sistema de arma do atirador é o visor do atirador de elite. Um visor de atirador de elite é basicamente um telescópio contendo componentes que colocam uma mira de (linhas cruzadas) sobre a imagem amplificada.
Visores de atiradores de elite são essencialmente telescópios especiais.

Quando mirando um alvo através de um visor, atiradores de elite estão comparando ponto de mira com ponto de impacto. Colocado de uma maneira simples, quando disparando uma bala de mais de 600 metros de distância, onde você está mirando não vai ser o local de impacto. Todo tipo de variantes agem sobre essa bala durante sua longa trajetória até o alvo. O ideal para esses atiradores é que o ponto de mira e o ponto de impacto sejam o mesmo. Eles alinham esses pontos no visor com ajustes finos assim que o alcance, calor e direção e velocidade do vento foram calculados para o tiro.

Os visores Unertl para atiradores de elite utilizados pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos têm as lentes em tubos de aço que são montados em um suporte sobre o rifle. Pesam aproximadamente 1kg e têm aproximadamente 25 cm de comprimento. Têm lentes 32x10 fixas. Isso significa que são capazes de aumentar uma imagem 10 vezes o seu tamanho. O atirador de elite usa a mira de linhas cruzadas com pontos (em inglês) para alinhar e mirar o alvo. Os pontos circundam o centro do alvo e permitem ao atirador estimar a distância entre objetos e fazer ajustes para o vento ou alvos móveis.
Esses visores possuem compensadores para a gravidade (BDC-CPG). O CPG parece com um pequeno mostrador redondo e auxilia o atirador a ajustar o visor para compensar as variantes do campo de batalha, bem como o comportamento natural dessas balas durante o trajeto. Com o CPG os atiradores podem fazer mudanças precisas no visor sem tocar nos ajustes de alcance. Um atirador de elite pode fazer o ajuste para qualquer alcance até 915 metros, bem como fazer ajustes para cima, para baixo, para a esquerda ou para a direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário