sexta-feira, 30 de abril de 2010

Um dia no escritório

Equipes de atiradores de elite são agregadas a unidades de operações especiais. Os soldados que compõem essas unidades representam os membros de elite das forças armadas. Há sempre conflito em algum lugar do mundo, e unidades de operações especiais podem ser envolvidas nesses conflitos mesmo se as forças regulares não forem. Um soldado atirador de elite deve passar seus dias treinando e se preparando para ser utilizado a qualquer hora.

Nas palavras do Atirador, "não existem dias comuns. Se você estiver em uma missão, seu dia seria ... deslocar-se para o objetivo ... caminhando pelas matas o dia todo para chegar onde você precisa ir ou simplesmente deitando no mato e observando uma posição durante o dia inteiro. Se você está de volta ao quartel, então você está treinando".

Uma grande parte do planejamento acontece antes dos soldados chegarem ao campo. O atirador numa equipe é parte do planejamento da missão. O Atirador descreve o processo pré-missão:

"O que deve fazer é estudar a missão: o anúncio , a ordem de operação, que define quem vai fazer o que, onde as pessoas vão estar em um determinado momento, e isso não serve só para o atirador, mas, para o pessoal na unidade, desde o soldado raso até o comandante da companhia. Todos têm que saber o que está acontecendo. Você tem que memorizar freqüências de rádio. O material não deve ser levado junto, porque se for apanhado, o inimigo tem todas as freqüências e sinais de chamada. Então, terá que memorizar o máximo que puder. Estude seu terreno, onde vai estar, a missão, a rota, como chegar ao objetivo da melhor maneira, quanto tempo tem que ficar lá, porque todos os demais estão vindo atrás de você, então tem que chegar lá antes deles. Basicamente, a preparação da missão acarreta saber o que está acontecendo com cada um".

Nenhum comentário:

Postar um comentário